terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ekoparty 2010 - Parte I - A IDA

Demorei mas voltei para falar da Ekoparty!

Foi uma daquelas experiências para jamais serem esquecidas!
Lógico, tudo em cima da hora, tudo corrido, mas tudo deu certo.






Começou mais ou menos assim:
Quarta-feira, 17:00 horas, saio do trabalho em São Caetano.
De moto é viável chegar na Lapa às 17:30, se fosse de carro, talvez próximo das 18:30... 


Pego minha mala e o J me dá uma carona de moto até a Barra-Funda.



Infelizmente não tenho nenhuma foto dessa peripécia, mas foi muito engraçado, pois era uma mala de viagem dessas com alça retrátil e rodinhas,  
 


não uma mochila como é costume nós motociclistas utilizarmos, então, com a ajuda do Edu, uns elásticos com ganchos


 
e umas fitas de amarrar carga,
a mala foi devidamente "atada" à minha cintura, e o J me deixou na Barra-Funda às 18:00.





Meu vôo sairia de Guarulhos às 21:30, então eu tinha tempo de sobra, certo?

Errado!

Como o vôo era internacional, o check-in devia ser feito com 2 horas de antecedência, logo, às 19:30.

Eu havia procurado antes, claro, e fora avisado que o ônibus para o aeroporto sai da estação Tatuapé a cada 25 minutos, e demorava em torno de 40 minutos para chegar ao aeroporto.





Fiz as contas, e pensei: legal! se eu pegar o ônibus das 18:50, chego exatamente no horário para pegar o vôo!

Só que a amável da telefonista que me deu as informações disse que para ter certeza que eu chegaria no horário, que eu pegasse o ônibus das 17:40.





E eu, às 18:00 tinha entrado no metrô na Barra Funda!!!!
Imaginem o meu desespero!!!


Às 18:25 eu desembarco no Tatuápé, corro que nem um maluco, todo esbaforido, mas não teve jeito, o próximo ônibus era o das 18:50.
Cogitei dividir um táxi com outro rapaz que também estava atrasado, mas o ônibus logo saiu e, por fim, às 19:30 estávamos no aeroporto, como eu havia calculado.




Eu já sou desesperado com horários e sempre acho que estou atrasado, porquê é que os outros ainda tentam aumentar minha paranóia????




Depois disso foi fácil. Passei pelo check-in, tomei umas duas latas de cerveja, e pontualmente às 21:55 estávamos decolando com destino à Buenos Aires pela GOL num avião da VARIG.






No próximo post eu falo da chegada a Buenos Aires e das primeiras impressões.

P.S.: As latas de cerveja nada tem a ver com medo de voar, serviram apenas para aliviar o stress da correria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário